Especial Equipe INB por Thiago S. Annunziato

Possui graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É Jornalista freelancer e Gestor de Comunicação do Instituto Norberto Bobbio (INB). Colaborou com agências de publicidade e marketing digital. Possui experiência no setor cultural, tendo trabalho no Memorial da Resistência de São Paulo (MRSP), e realizado projetos culturais, políticos e sociais com Acervo Histórico Mario Pedrosa (CEMAP).

Continue lendoEspecial Equipe INB por Thiago S. Annunziato
Leia mais sobre o artigo INB na cabeceira por Rômulo Monteiro Garzillo
Rômulo Monteiro Garzillo é mestre em Filosofia do Direito pela PUC/SP e doutorando em Teoria do Estado pela USP. Rômulo conversou com o INB para fazer a sessão INB na Cabeceira, onde buscamos contar as histórias e trajetórias de pesquisadores e pesquisadoras durante todo o processo de aprendizagem em suas vidas.

INB na cabeceira por Rômulo Monteiro Garzillo

Rômulo Monteiro Garzillo é mestre em Filosofia do Direito pela PUC/SP, doutorando em Teoria do Estado pela USP, sócio do escritório Garzillo, de Azevedo Marques Advogados e professor universitário pela Faculdade Nove de Julho. É autor do livro Elementos autoritários em Carl Schmitt, publicado pela Editora Contracorrente.

Continue lendoINB na cabeceira por Rômulo Monteiro Garzillo
Leia mais sobre o artigo O poder da literatura por José Garcez Ghirardi
O professor José Garcez Ghirardi  se reuniu com o INB para contar sua história de formação. O poder da literatura, nada mais, nada menos.

O poder da literatura por José Garcez Ghirardi

José Garcez Ghirardi é Professor da FGV Direito SP e pós-doutorado no Collège de France (2017), Chaire État Social et mondialisation, com bolsa FAPESP, e na UNICAMP (2004). É autor, entre outras obras, de Prisões, Bordéis e as Pedras da Lei: Ensaios em Arte e Direito (Del Rey, 2020), Narciso em Sala de Aula: Novas Formas de Subjetividade e seus Desafios para o Ensino(FGV, 2016), O Mundo Fora de Prumo: Transformação Social e Teoria Política em Shakespeare (Almedina, 2011) e O Instante do Encontro: Questões Fundamentais para o Ensino Jurídico (FGV, 2012).

Continue lendoO poder da literatura por José Garcez Ghirardi