Leia mais sobre o artigo Os Livros Essenciais por Lucas Galdino
No dia 21 de junho de 2023, a pesquisadora do INB, Júlia Albergaria, se reuniu com o jornalista Lucas Galdino para contar sua história de formação. Para contar essa história ele apresentou como marcos referenciais, os livros mais fundamentais de sua vida.

Os Livros Essenciais por Lucas Galdino

Lucas Galdino Comunicador, empreendedor e jornalista É prático e tem bom olhar estratégico. Já trabalhou em redação, em assessoria de imprensa (oba!) e fez eventos que deram super certo, pois tem facilidade de transformar as ideias em ações. Idealizou a Gaymada São Paulo, que reunia a comunidade LGBT da cidade para partidas de queimada em praças públicas. O projeto foi considerado o segundo melhor evento LGBT da cidade, em 2016.

Continue lendoOs Livros Essenciais por Lucas Galdino
Leia mais sobre o artigo Estante INB por Bernardo Kucinski
A Estante INB é uma iniciativa que busca apresentar ao leitor explicações introdutórias e indicações de referências bibliográficas sobre autores e temas de interesse nacional. Nesta matéria, contamos com a entrevista do professor e jornalista, Bernardo Kucinski.

Estante INB por Bernardo Kucinski

Bernardo Kucinski é professor aposentado da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, jornalista e escritor. Dentre suas obras de jornalismo, destaca-se sua tese de doutoramento Jornalistas e Revolucionários – Nos tempos da imprensa alternativa, Jornalismo Econômico e As Cartas Ácidas. Em relação às obras de ficção, aponta-se Júlia, nos campos conflagrados do Senhor (Alameda, 2020); A Nova Ordem (Alameda, 2019); Pretérito Imperfeito (Companhia das Letras, 2017); Os Visitantes (Companhia das Letras, 2016); Alice: Não mais que de repente (Rocco, 2014); Você vai voltar pra mim e outros contos (Cosac Naify, 2014); K. - Relato de uma Busca ( Expressão Popular, 2011).

Continue lendoEstante INB por Bernardo Kucinski