Arbitragem no Brasil por Gustavo Vaughn
Gustavo Favero Vaughn é advogado sócio de Cesar Asfor Rocha Advogados, mestre em direito processual pela Faculdade de Direito da USP, com LL.M. pela Columbia Law School, de Nova Iorque.
Gustavo Favero Vaughn é advogado sócio de Cesar Asfor Rocha Advogados, mestre em direito processual pela Faculdade de Direito da USP, com LL.M. pela Columbia Law School, de Nova Iorque.
Eunice Aparecida de Jesus Prudente é professora sênior do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da USP. Atualmente é Secretária Municipal de Justiça da Cidade de São Paulo, integrando também a Comissão de Direitos Humanos da Universidade de São Paulo.
Floriano de Azevedo Marques Neto é professor titular de Direito Administrativo da Universidade de São Paulo (USP) e professor do curso de pós-graduação stricto sensu da FGV-RJ. Atualmente é Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (2023).
Mara Regina de Oliveira é Professora Doutora da Universidade de São Paulo e professora Assistente Doutora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ministra a disciplina optativa de Direito e Cinema, na qual relaciona temas de Filosofia do Direito com a linguagem cinematográfica.
André Karam Trindade é Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNIVEL/PR. Foi presidente da Rede Brasileira de Direito e Literatura (2014-2018) e Produtor Executivo do Programa Direito & Literatura (2006-2020), exibido semanalmente pela TV Justiça. É fundador e sócio do escritório Streck & Trindade Advogados Associados.
Tiago Cardoso Vaitekunas Zapater é professor do Departamento de Direitos Difusos e Coletivos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e coordenador assistente no curso de Especialização em Direito Ambiental do Cogeae-PUC/SP- Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão. Atua também como advogado do escritório Trench Rossi Watanabe.
CEO da Future Law. Doutoranda (Direito | USP), Mestre e Bacharel (Direito | UERJ). Fellow Kobe University (Japão). Editora-chefe da Revista de Direito e as Novas Tecnologias (RDTec). Professora (Ibmec | Future Law). Coordenadora na área Direito e Novas Tecnologias (Ibmec). Advogada, pesquisadora e professora atuante nas áreas de Inovação e Sociologia do Direito.
Jéssica Guedes Santos é mestranda em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP/EDP) e graduada em Direito pela mesma Instituição. É advogada do escritório Peck Advogados e pesquisadora.
O “Direito e o mundo” é um espaço dedicado a explorar as conexões existentes entre o campo jurídico e outras áreas do conhecimento.
Guilherme Wisnik é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). É Autor dos livros Lucio Costa (Cosac Naify, 2001), Caetano Veloso (Publifolha, 2005), Estado crítico: à deriva nas cidades (Publifolha, 2009) Dentro do nevoeiro: arquitetura, arte e tecnologia contemporâneas (Ubu Editora, 2018) e Bolívia 2016 (Circo de Ideias, 2018), e de Lançar Mundo nos Mundos: Caetano Veloso e o Brasil (2022) e é coautor de Espaço em obra: cidade, arte, arquitetura (Edições Sesc São Paulo, 2018). Recebeu o prêmio Destaque 2018 da ABCA (Associação Brasileira de Críticos de Arte) em maio de 2019.
Christian Dunker é professor titular do Instituto de Psicologia da USP (2014) junto ao Departamento de Psicologia Clínica. Recebeu dois prêmios jabutis na categoria Psicologia e Psicanálise, pelo seu trabalho nos livros Estrutura e Constituição na Clínica Psicanalítica – Uma Arqueologia das práticas de cura, psicoterapia e tratamento e Mal- Estar, Sofrimento e Sintoma. Além disso, é autor de diversas obras e artigos científicos como Por quê Lacan, A psicose na Criança, Reinvenção da Intimidade e O palhaço e o Psicanalista.